Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Burguesa

Viva os casórios!

4292b1300370f6a8e7525ff0d1b35c0c.jpg

 

Com o início do Verão, está aberta a época dos casamentos!!! 

Manda a tradição que a noiva é o principal elemento da festa e os convidados são secundários no que toca ao destaque, mas no fundo o que interessa é a celebração do amor de um casal. Porém, o casamento surgiu para outras finalidades. Este apareceu na Roma Antiga, com o objectivo de selar a união entre famílias, numa troca de um "dote". O maior objectivo seria possibilitar filhos legítimos que perpetuariam o nome do pai. 

As várias tradições que conhecemos hoje, seguem algumas tradições originalmente gregas e chinesas. Por exemplo: 


- Os gregos acreditavam que a mão esquerda possui uma veia que é ligada directamente ao coração. 
- Bouquet de flores, era conjunto de ervas e alho, que traria prosperidade e afastaria o “mau-olhado”. 
- Damas de honra, tinham como função em realçar a beleza da noiva (pois o noivo não conhecia a mesma e as damas de honra eram sempre as raparigas mais feias). 

Actualmente, sejam casamentos de familiares, amigos, ou afins, todos têm a sua particularidade na vasta oferta a que somos privilegiados. Hoje em dia, existe um mundo para lá do imaginário, sobre a organização de um casamento. Ora são ideias originais, criativas, algumas mais dispendiosas e outras tão simples que nem nos lembramos que são possíveis de ser utilizadas. É um dia de festa repleto de pormenores que os tornam num dia especial e único, a ideia é ser uma festa fora do comum mas com classe. 

Para quem tem a agenda cheia de casamentos, ou até mesmo para quem está a planear casar brevemente, inspire-se com estas pequenas sugestões e lembrem-se, a classe e a simplicidade andam de mãos dadas. =)

 

untitled.png

 

kk.png

 

yyy.png

 

uu.png

 

 Acompanhem o blog nas redes sociais!
Facebook aburguesita / Instagram @A_Burguesa

 

3 comentários

Comentar post