Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Burguesa

22
Jan18

Preparativos para o Valentine´s Day||

valentine´s day
 
 
 

 

Eis que se aproxima o dia do "amor"! O tão característico dia de São Valentim... Pensando neste dia alusivo aos casais, a união e a saga do consumismo, não pensamos de onde surgiu esta ideia e porquê! Certo?

O dia 14 de Fevereiro, conhecido como São Valentim, deriva de um festival Romano do Século III, O Lupercalia, que se realizava neste dia. Consistia na celebração da fertilidade em homenagem a Juno ( a deusa da mulher e do casamento) e a Pan (deus da Natureza) que marcava o início da Primavera. 

A sua história surge no final da Idade média, onde o conceito do romantismo foi reconhecido, pois anteriormente o imperador Cláudio II, proibia o casamento durante a guerra, afirmando que os homens solteiros eram melhores combatentes. 

Graças ao Bispo Valentim, essas mesmas ordens foram contrariadas e travadas diversas vezes, celebrando assim vários casamentos escondidos. Essa acção foi descoberta pelo imperador, que condenou automaticamente o Bispo.

Durante a sua prisão, Valentim recebia centenas de flores e bilhetes de jovens que acreditavam no amor. Enquanto aguardava a sua sentença, o mesmo apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro e diz a lenda que, milagrosamente, ele devolveu-lhe a visão. Dias antes da sua execução de morte, Valentim escreveu-lhe uma carta de despedida, na qual assinava “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. Como o dia 14 de Fevereiro era também o dia de acasalamento dos pássaros na Idade Média, os namorado da época deixavam mensagens de amor ás suas amadas na entrada das portas. A tradição de enviar cartões continuou a crescer, e no Século XX expandiu-se pelo mundo. 

Actualmente celebramos o dia com simples trocas de presentes românticos, jantares, passeios e até fins de semanas. O romantismo mantêm-se e o gosto por agradar o amor também. 

Com toda esta inspiração deixo-vos uma sugestão para o próximo mês, para nos sentirmos ainda mais bonitas e agradarem-se a si próprias e a vossa "cara metade".

Peças românticas, bem aos estilo do São Valentim. =D

Um beijinho à Burguesa

 

 

 

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me por aqui:

aburguesita@gmail.com