Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Burguesa

27
Fev16

Entrelaçada...

IMG_8384.JPG

 

Dizem que a moda das tranças voltou!!

Actualmente é vista por todos, em cabelos curtos, longos, médios, claros ou escuros, dando um ar mais aprumado ao nosso conjunto total.

A trança é dos penteados mais antigos e com grande presença na história da civilização do homem. Distingida pelo estatuto ou até mesmo pelo estado civil, serviu como um dos grandes indicadores sociais para o homem.

O seu primeiro registo é visto nas estátuas de Vênus de Brassempouy e a Vênus de Willendorf, com mais de 22mil anos a.C.

No Antigo Egipto, a Cleópatra embelezava o seu cabelo com tranças extremamente ornamentadas e elaboradas, onde a mesma era sinónimo de riqueza. Os homens da época usavam-na na barba, por estarem mais próximos da divindade. Ao longo do tempo a trança foi mantendo sempre uma posição e podemos ver que no Império Romano as mulheres usavam-na no topo da cabeça, mantendo o mesmo estatuto social que no Egipto. Nos povos Ameríndios, as mesmas eram exclusivas a cada tribo, como por exemplo as tão conhecidas duas tranças.

Na idade média eram usadas escondidas com tocas, com reçeio de serem julgadas bruxas. Na China, eram usadas por homens, no cimo da cabeça e caso não fossem tratadas e limpas, poderiam ser executados por desobediência. Nos anos 70, transformou-se num símbolo de paz e os povos africanos imortalizaram-nas ainda mais.

Uma tendência, que se vai mantendo no percurso da vida da civilização humana. =)

 

 

 

Acompanhem o blog nas redes sociais!
Facebook aburguesita / Instagram @A_Burguesa
 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me por aqui:

aburguesita@gmail.com
Shoespie Cyber Monday Shoes Sales 2017