Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Burguesa

Em versão Masculina!

 

IMG_9569.JPG

 

 

Porque é que uma peça tão clássica e masculina nos pode ficar tão bem?! Desta vez trago-vos a possibilidade de usar uma peça de um Smoking (feminino) de uma forma simples e moderna. O famoso Smoking foi imortalizado e criado pelo tão conhecido Yves Saint Laurent, que para quem não conhece é um dos criadores do século XX. Aprendiz do estilista Christian Dior, impulsionador da mulher negra nos desfiles de moda e o primeiro a popularizar o Prêt-à-Porter, com preços mais acessíveis que a alta-a-costura, numa das suas botiques, em Paris. A sua marca torna-se reconhecida mundialmente nos anos 60 e 70 ao lançar o Smoking feminino, que permitiu desde então às mulheres trabalharem com calças compridas.

Deste modo, nada como podermos utilizar umas simples calças de um Smoking num look de dia-a-dia, de trabalho, ou mesmo de noite, transformando um look simples em sofisticado e classe, tal como Yves Saint Laurent queria com o Smoking feminino. A elegância de uma peça destas está no seu corte, de modo, a poder ser completado com peças simples, sem grandes artefactos ou mesmo sem grandes padrões e exageros.

Aqui fica um exemplo de como esta pode ser usada, completei com uma blusa de cor e uma sandália alta para dar um toque mais feminino ao look.

Que acharam? Quem mais usa este tipo de peças? Contem-me tudo. =D

 

 

IMG_9580.JPG

 

IMG_9596.JPG

 

IMG_9600.JPG

 

 

 

IMG_9570.JPG

 

 

IMG_9594.JPG

 

IMG_9573.JPG

 

Local: Palácio de Queluz

 

Calças: Stradivarius

Blusa: Sfera

Mala: Vintage

Sandálias: Seaside

 

 

10 comentários

Comentar post