Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Burguesa

Diz que está na MODA! #1

untitled.png

 

Hoje trago-vos uma nova rubrica aqui no blog: Diz que está na MODA

Um novo tema que reflecte a grande tendência do momento, seja marca, seja uma peça, seja o que for!

As tendências são feitas de momentos e do destaque que as próprias têm através de uma pessoa, de um filme, de uma pub, etc.

Começamos com uma marca de enorme prestígio na industria da moda: Gucci.

O seu grande fundador Guccio Gucci, começou com o negócio em 1921, através de uma pequena loja em Florença, onde vendia acessórios de viagem. Todas as peças eram feitas de couro, provenientes da Toscana e os seus modelos logo se destacaram pela sua incrível originalidade. A alta Burguesia e a Nobreza florentina, reconheceram rápidamente a excelência da marca e o destaque foi total!

Com o passar dos anos, o negócio cresceu e os materiais também. Criou cintos, luvas, malas, sapatos, etc. Foi obtendo fama internacional e novas lojas pela Europa. 

Em 1947 a Gucci, criou uma peça rara que se tornou no ícone da marca: a mala com alça de bambu. Na mesma década a marca  criou outro ícone o horsebit loafer. Um sapato estilo mocassim com uma fivela em metal.

A identificação da marca da Gucci são as cores verde e vermelho, tornando-se inconfundível e inesquecível, principalmente num guarda-roupa masculino (sendo que era esse o principal objectivo do criador).

As celebridades internacionais passaram a adorar a marca, e a venerá-la. Celebridades essas: Sofia Loren, Ingrid Bergman, John Kennedy, Jacqueline Kennedy, Grace Kelly, entre outros... 

Hoje em dia, a marca reviveu os seus grandes ícones, modernizando-os e adaptando-os à actualidade, tornando-as numa tendência actual, tal como podemos ver nas imagens a cima.

Já agora para quem for visitar a bela cidade de Florença, não deixem de conhecer o GUCCI MUSEO.

Pelo que sei vale muito pena.  =)

 

Um beijinho à Burguesa

 

 

 

2 comentários

Comentar post