Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Burguesa

03
Nov15

Decoração ao ar livre!

Em parceria com a Zaask, vimos falar de decoração, mas concretamente sugestões de como decorar o ar livre que nos é sedido na nossa residência.

As varandas dos apartamentos são muitas vezes negligenciadas, mas a verdade é que podem ser transformadas em locais bem agradáveis, mesmo que sejam pequenas.

Através de pequenos toques de decoração e dos móveis certos, podemos tornar uma varanda num espaço onde podemos receber amigos, tomar um bom pequeno-almoço ou simplesmente descansar, ler e passar algum tempo a apreciar a vista.

Se vos agrada esta ideia de fazer da vossa varanda um lugar especial, deixo aqui algumas ideias de decoração de varandas que vos podem ser úteis.

 

'.jpg

 

Comecemos pelas VARANDAS PEQUENAS:

Neste caso, não será necessário investir em muitos móveis, mas sim apenas no essencial para tornar a varanda acolhedora e bonita. Por isso, a escolha deve recair em móveis pequenos e simples. Prefiram móveis resistentes à chuva e ao sol, mesmo não sendo necessariamente rústicos (de bambu ou madeira).

Experimentem também uma decoração florida e alegre. Neste caso, os jardins verticais, por exemplo, são uma excelente solução, pois as plantas dão vida ao ambiente sem ocupar muito espaço e vão decorar as paredes vazias e sem graça nenhuma.

 

-.jpg

~p.jpg

 

Se gostam de receber os amigos, mesmo que a varanda não seja muito grande - e se o espaço assim o permitir - podem colocar pequenas mesas redondas e/ou outras peças versáteis, como bancos e pufes, que eventualmente também podem servir de apoio para as petiscadas.

Tenham apenas cuidado em analisar bem o espaço que possuem, pois aqui a ideia é valorizar a varanda e não enchê-la de tralha! O objetivo é criar um espaço funcional onde a circulação seja garantida, proporcionando a harmonia do ambiente.

 

 

l.jpg

 

Se a vossa intenção é apenas ter um espaço para relaxar, podem colocar redes de descanso em tecido ou madeira, cadeirões de bambu ou puffs e almofadas no chão ou em cima de pallets, etc.

 

Relativamente às VARANDAS GRANDES:

 

ç.jpg

 

As varandas de maiores dimensões ou terraços são ideais para criar zonas de lazer acolhedoras e funcionais, que possam também servir para receber os amigos. Para o efeito, podemos até optar por colocar uma churrasqueira e guardar um recanto para uma zona de refeições ou espaço gourmet, com mesas e cadeiras.

Em espaços grandes, é possível apostar em sofás e poltronas resistentes ao sol e à chuva, decorar com peças de maiores dimensões, etc.

 

óp.jpg

 

Há quem opte por envidraçar as varandas - as famosas marquises (!) – mas se for apenas por uma questão estética, acho preferível deixá-las abertas. 

Não esquecer que o ideal é que a varanda esteja em harmonia com a decoração do quarto ou sala em que está integrada. No fundo, que seja um prolongamento da nossa casa.

Finalmente gostaria de alertar para uma situação: a escolha das espécies de plantas que vão colocar na varanda para dar um ambiente de jardim. Assim, devem ter em conta não só o vosso espaço - garantindo que respeita as limitações de cada planta no que diz respeito à hidratação e exposição solar – como também a vossa disponibilidade para a sua manutenção.

Gostaram das ideias? Ficaram com vontade de redecorar? =)

 

 

Fotos  Pinterest

10 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me por aqui:

aburguesita@gmail.com
Shoespie Cyber Monday Shoes Sales 2017