Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Burguesa

05
Ago15

De salto alto!

 

 

Actualmente estamos na onda do sapato Stilleto. O Sapato de salto alto tão desejado por nós mulheres, que nos transportam para um mundo de sensualidade e perfeição nas alturas.
Se nos questionarmos sobre a origem do salto alto, não pensamos que este foi criado por homens. É verdade!... Pensa-se que surgiu no Egipto, nas classes altas, dado que o povo andava descalço. Ao longo dos séculos estes foram ganhando formas e feitios cada vez mais distintos. Na idade média eram usados novamente pela a classe alta, para manterem os pés livres do pó e da lama que existia nas ruas. Durante o reinado de Luis XIV o sapato de salto alto era usados apenas pelos homens para destingir a aristocracia do povo. Entretanto, homens e mulheres começaram a usar saltos como uma questão de moda nobre, mas com a queda da Revolução Francesa o salto alto caiu em declínio, devido à sua associação com a riqueza e aristocracia.
Mais tarde, a sua fama ganha mais força graças às estrelas de Hollywood, que os tornaram mais elegantes e sofisticados. Com a revitalização da moda, em 1950, Christian Dior e o designer Roger Vivier criam um salto agulha (ou Stiletto), que tinha uma aparência de uma lamina composta por uma estrutura de ferro.
Actualmente, vemos estas obras de arte nas mais diversas mulheres, que contribuem para a afirmação feminina, com maior confiança e elegância.
Deixo-vos aqui algumas imagens para se inspirarem nos belos Stilettos da actualidade. =)

 

 

 

 

mademoisellefashionn:Bonjour,nous sommes Katarina et Violeta. Nous adorons la mode

 

 

Imagens: Tumblr

 

10 comentários

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sigam-me por aqui:

aburguesita@gmail.com
Shoespie Cyber Monday Shoes Sales 2017