Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Burguesa

Bomber Jacket Primaveril

IMG_0099.JPGIMG_0101.JPG IMG_0102.JPGIMG_0809.JPGIMG_0100.JPGIMG_0019.JPG

  Bomber: YoShop  Mala: Zara  Calça: Zara  

Ténis: Adidas - Gazela

 

Já que entrámos oficialmente na Primavera e o tempo dá jus à estação, trago-vos um look mais floral do que o habitual.

Com um pequeno bomber colorido e todo ele inspirado no Oriente, criamos um look mais fresco e Primaveril. 

Os casacos/jaquetas bomber são oriundos das flying jackets. Foram criadas para o exército Americano em 1917, pelo facto das cabines dos aviões serem totalmente abertas. Com isto, estas serviam de agasalhos aos pilotos militares, sem que os mesmos perdessem os seus movimentos. 

Normalmente os militares, ornamentavam as suas jaquetas com os prémios das suas conquistas ou até com mensagens pessoais, por exemplo: o nome e número da aeronave que conduziam, número de missões e até mapas. Com a evolução das aeronaves e das tecnologias dos materiais, os casacos de voo foram sofrendo alterações e o nome passou a ser dado como bomber, na qual se tornaram mais leves, mais casuais, mas sem perder as suas características de origem (punhos e cintura com elásticos para não deixar entrar o frio). 

Hoje em dia esta peça é adoptada a todos os géneros e classes sociais, sendo de momento uma forte tendência usada pelas mais influentes Fashionistas do mundo.

Voltando ao meu look, destaco a sua simplicidade, sendo mais descontraído e ideal para passeios e actividades feitas ao ar livre, de modo a nunca perdemos a classe e o toque de modernidade actual.

Aproveito para destacar que o post é uma colaboração com o Blog de uma Princesa e o Blog La Vie en Rose.

Uma colaboração sobre a Primavera, onde puderam encontrar sugestões de uma maquilhagem Primaveril e os melhores locais a visitar nesta estação, na nossa cidade.

Passem por lá, vão gostar de certeza. =)

 

Um beijinho à Burguesa

 

 

5 comentários

Comentar post